Nepal planeja reabrir o país a turistas estrangeiros em Outubro

Os turistas estrangeiros poderão retornar ao Nepal para trekking e escalada em alta montanha a partir de 17 de outubro. A abertura será realizada após uma proibição de seis meses. A informação foi dada pelo Governo do Nepal na terça-feira.

O Nepal fechou os picos do Himalaia, incluindo o Monte Everest (8.848 m), em 13 de março para evitar a propagação da pandemia de COVID-19 . No dia 24 do mesmo mês, o governo nepalês impôs um confinamento estrito que foi suspenso em 21 de julho.

Embora os voos internacionais tenham sido retomados em 1º de setembro, os turistas foram proibidos de entrar no país. A decisão anunciada nesta semana foi comemorada pela indústria do montanhismo turístico. O setor, que responde por boa parcela do PIB do Nepal viu sua receita reduzida a zero nos últimos meses.

As consequências econômicas do coronavírus levaram milhões de pessoas à beira da fome. Apesar da pandemia representar uma situação difícil, “não podemos ficar presos para sempre”, disse Efe Mingma Sherpa, CEO da Seven Summit Trek.

Mingma estimou que, com a reabertura, a indústria de montanhismo turístico do Nepal pode receber aproximadamente 15.000 turistas em outubro.

De acordo com a operadora de turismo, o Nepal é um lugar seguro para turistas de montanha. As caminhadas e montanhismo são atividades nas quais o distanciamento social é facilmente mantido.

O retorno dos turistas ao Nepal ajudará na preparação para a primavera do próximo ano. Uma temporada em que grandes grupos de estrangeiros virão ao Nepal para escalar o Everest. A temporada de outono, que vai de setembro a novembro, normalmente atrai um terço do total de 1,2 milhão de turistas que visitam o Nepal anualmente.

O Nepal é lar de oito dos 14 picos mais altos do mundo e arrecada cerca de US $ 4,73 milhões anualmente. O país registrou até agora 56.788 casos de coronavírus, dos quais 371 pessoas morreram.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.