Nepal estuda exigir exame médico no Nepal antes de subir o Monte Everest

De acordo com um artigo publicado pelo jornal South China Morning Post, funcionários nepaleses estão se preparando para anunciar a exigência de um exame médico antes dos montanhistas e turistas subirem o Monte Everest.

Aparentemente, essa nova regra será lançada pelo Ministério do Turismo do Nepal e pode entrar em vigor a partir de abril deste ano. Não está claro se isso significaria ou não o requisito para a próxima temporada, no início de abril.

Como as regras não foram divulgadas, especula-se que talvez os médicos de Katmandu pudessem realizar os exames antes que as equipes de escalada partissem para o vale do Khumbu. Considerando o histórico de corrupção e má administração que existe no Nepal, a ideia já está sendo criticada por diversas agências de turismo.

O artigo esclarece que sua fonte de informação é Matt Napiltonia, que atua como especialista sênior em operações da Global Rescue, uma organização que supervisiona resgates e atendimento médico para muitos montanhistas no Monte Everest a cada ano.

Napiltonia afirmou que visitou o Nepal recentemente e se reuniu com oficiais do governo e médicos para discutir esse assunto. Ele acredita que as novas regras chegarão mais cedo ou mais tarde e que são um passo na direção certa quando se trata de tornar o Monte Everest mais seguro.

 

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.