Nepal confirma que um total de 457 pessoas chegaram ao cume do Everest na temporada

Um total de 457 montanhistas, incluindo guias e sherpas, subiram o Monte Everest (8.849 m) do lado nepalês, durante a temporada de montanhismo da primavera de 2021. A informação é do Departamento de Turismo do Nepal nesta segunda-feira.

O número recorde foi alcançado apesar de relatos sobre montanhistas infectados com COVID-19 e janelas de tempo bom reduzidas devido à queda de neve e ventos no Himalaia causados ​​por dois ciclones consecutivos. Os ciclones, batizados de TaukTae e Yaas, se originaram do centro-leste do Mar da Arábia e da Baía de Bengala, Índia, respectivamente.

“Depois de receber instruções dos líderes das equipes de expedição, confirmamos o número de montanhistas que alcançaram o topo do Monte Everest durante a primavera deste ano”, disse Bhisma Raj Bhattarai, oficial de seção da seção de montanhismo do Departamento de Turismo. O departamento geralmente confirma o número exato de montanhistas subindo as montanhas baseadas no Nepal depois de receber informações dos dos líderes das expedições.

De acordo com o departamento, um total de 182 montanhistas alcançaram o cume nessa primavera, enquanto 275 guias também alcançaram o topo. O Departamento de Turismo do Nepal rejeitou relatórios sobre um grande número de montanhistas infectados com o vírus. “Ninguém nos notificou formalmente sobre as infecções por COVID-19”, disse Bhattarai.

Em postagens nas redes sociais, alguns montanhistas disseram estar infectados com o coronavírus. Em 2019, 644 montanhistas, incluindo 280 estrangeiros, conseguiram pisar no topo do Monte Everest, enquanto o Nepal proibiu a subida em 2020 por causa da pandemia de COVID-19.

 

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.