Veículo anuncia primeiro caso de COVID-19 no acampamento base do Monte Everest

O COVID-19 parece ter chegado também ao topo do mundo. De acordo com uma revista norte-americana, foi confirmado que um dos montanhistas que estavam no Acampamento Base do Monte Everest (5 364 metros) testou positivo para COVID-19.

A notícia está sendo confirmada pela Revista Blog de Escalada, que busca uma fonte oficial do Nepal que confirme o acontecido. De acordo com o veículo norte-americano, a pessoa infectada foi originalmente diagnosticado estar sofrendo de edema pulmonar, em decorrência da altitude. A pós o diagnóstico, foi retirado de helicóptero para um hospital em Katmandu, capital do Nepal.

Na chegada ao hospital, a pessoa testou positivo para COVID-19. Como medida de segurança, toda as pessoas da expedição começaram uma quarentena no acampamento base. A notícia foi divulgada por uma revista norte-americana e confirmada pela Revista Blog de Escalada.

Os médicos do acampamento base do Monte Everest já organizaram sete transferências de emergência, incluindo vários casos de edema pulmonar, em decorrência da altitude. De acordo com informações oficiais, os médicos não conseguem fazer o teste para COVID-19.

O nome do montanhista não foi divulgado. Até o momento, seria o primeiro, e único, caso de COVID-19 identificado no Acampamento Base do Monte Everest. A maioria dos montanhistas estrangeiros apresentou resultado negativo no teste de COVID-19 ao chegar ao Nepal.

Os casos de COVID-19 relatados diariamente no Nepal ultrapassaram a marca de 1.000 casos nesta terça-feira, com 1.667 novas infecções relatadas em todo o país.

Este artigo será atualizado quando obtivermos mais notícias.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.