Está sendo desenvolvido na Colômbia, em uma zona conhecida como Florián, um verdadeiro paraíso para escaladores.
Com muitos negativos, tetos e potencial para centenas de vias, a cidade de Florián Santander localiada próximo ao Parque Nacional Natural Serranía de los Yariguíes en Colombia está sendo desenvolvida pelo escalador colombiano Juan José Polanía.
Pelas fotos , e comentários de pessoas que estavam prestigiando o Petzl Roc Trip de 2012, é espetacular o lugar.
Com uma rocha cancárea de ótima qualidade, e uma abundância de “chorreras” digna de Kalymnos (Grécia), Florián tem tudo para se tornar centro de referência em escalada em calcário na América do Sul.
Para saber mais visite e veja em FOTOS: https://www.facebook.com/florianclimbing

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.
Foi grave: uma perna quebrada!