Livro da Semana: “My Life in Climbing” – Ueli Steck

No ano de 2017 uma fatalidade no Nupste (7.861 m), montanha a 2 km do Monte Everest (8.848 m), a carreira brilhante de Ueli Steck foi abreviada. Ueli Steck era um dos maiores nomes do alpinismo mundial e admirado por todos os praticantes em todo o mundo.

Marceneiro de profissão e começou a se dedicar à carreira de montanhista de alto nível no ano de 1995, quanto então tinha apenas 18 anos. À época realizou suas primeiras escaladas na face norte do Eiger.

Considerado por toda a comunidade de montanha em todo o mundo como um alpinista de vanguarda, destacando-se suas escaladas e filosofia particular, o montanhista suíço é desde sempre uma lenda. A cominação de seus projetos que continham dificuldade extrema e velocidade, era sua marca registrada.

O legado deixado por Ueli Steck é tão imenso que tentar listar em um único artigo é um esforço inútil. Da mesma maneira que tentar mensurar o gigantismo de ícones esportivos como Pelé, Michael Jordan, Maradona, Zico, etc, listar em artigos resumindo apenas dados e números de suas carreiras é quase um desrespeito.

Ueli Steck já tinha como livro publicado a obra “8.000+”, mas nesta nova publicação póstuma intitulada “My life Climbing” boa parte de sua vida particular é documentada em uma coletânea de memórias compiladas em forma de livro. No livro há reflexões, destaques de seus eventos, bastidores de sua preparação e escaladas. Na obra é possível testemunhar o quão diferenciado era o suíço de todos os praticantes em todo o mundo.

Com prefácio de Steve House, “My Life in Climbing” é a leitura mandatória para montanhistas e escaladores de todo o mundo neste ano de 2018.

Da mesma maneira que grandes atletas são reverenciados em seus esportes, praticantes de montanhismo e escalada devem fazer o mesmo por Ueli Steck.

Ficha Técnica

  • Título: My Life in Climbing
  • Autor: Ueli Steck
  • Edição: 1ª
  • Ano: 2018
  • Número de páginas: 224
  • Editora: Mountaineers Books

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.