Como já é de conhecimento geral o músico, cantor, fotógrafo Bernardo Puhler, adotou o nome artístico de Bernardo do Espinhaço e dedica inteiramente sua obra a realizar músicas para o público mochileiro e montanhista. O mineiro multi-instrumentista, o qual possui relação profunda com a Serra do Espinhaço, também possui uma característica bastante curiosa nos lançamentos de suas músicas: a inovação.
Enquanto muitos músicos ainda parecem se inspirar nos clipes de músicas exibidos na década de 1990 na moribunda MTV, Bernardo sempre procura incluir os praticantes de montanhismo e viagens de mochilão em suas temáticas. No passado o montanhista já tinha inovado ao utilizar em vídeo, imagens de 42 montanhistas que se voluntariaram a participar do lançamento de uma de suas músicas.
Desta vez a participação ficou por conta do Instagram Stories. Em meados de 2016, a rede social Instagram lançou a função Stories, um recurso que permite ao usuário compartilhar texto, foto, desenho e vídeos de curta duração de uma forma diferente. No Stories cada conteúdo publicado é apagado 24 horas depois.
O lançamento do seu novo clipe #BoraLá, que divulga seu novo single contou com mais de 100 vídeos coletados nos Stories com os próprios fãs do cantor cantaram. Ao final, centenas de usuários cantando #BoraLá em diferentes cenários ao redor do mundo como Europa, África, Peru, além de, claro, muitas cidades brasileiras.
Que coisa bonita… a música, o vídeo, a ideia. Gostei demais.