Para quem mora fora da cidade de São Paulo nao deve saber que a região que mais desfavoreida da cidade é a da zona leste.
Os motivos são muitos e nem caberiam todos aqui.
Para comprovar que a escalada está novamente caindo na graça do público em geral hoje há um muro de escalada em uma academia no tradicional bairro da Mooca.
A novidade deixa no ar aquela expectativa de que outros sigam a tendência e sejam abertas mais espaços do gênero na capital paulista.
Há espaços na cidade fechados desnecessariamente que poderiam ser reabertos, e alguns outros com potencialidade de serem inaugurados. Resta aos verdadeiros empreendedores colocarem a mão na massa.
Para saber mais acesse: http://www.progressacademia.com.br/mod_rapel.php

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.