O que as mulheres querem (de verdade) do universo outdoor

Nota do editor: Na semana da mulher, a Revista Blog de Escalada pediu que praticantes destacadas de seus esportes escrevessem seus sentimentos sobre o universo outdoor, tendo toda a liberdade para expor seus sentimentos. Desta maneira a Revista Blog de Escalada, mais uma vez, demonstra ser o veículo brasileiro que mais respeita a diversidade.

O texto é de inteira responsabilidade e autoria das convidadas. Sem qualquer tipo de censura prévia.

A segunda convidada na semana da mulher é a escaladora mineira Emily Póvoa.


Por Emily Póvoa

Nem toda mulher gosta de passar o dia no shopping, comprando sapatos e roupas da moda. Nem toda mulher se incomoda em sujar a roupa de lama, e de tomar aquela garoa na trilha e não poder usar chapinha e maquiagem! E eu sou uma dessas.

mulheres outdoor

Foto: André Marçal

Comecei a escalar faz pouco mais de um ano, treino na Escola Monte, em casa durante a semana, e nos finais de semana conciliamos um climb na rocha com uma cachoeira. Acredito que qualquer obstáculo pode ser ultrapassado.

Basta usar a cabeça e administrar suas forças. A única condição para a prática de escalada é gostar de se desafiar, superar limites, enfrentar os próprios medos. Gosto de sentir o coração bater mais forte e a respiração ofegante. Sempre estou junta da minha esposa, nunca tive nenhum problema com preconceito por conta da nossa opção sexual. Muito pelo contrário estamos sempre na companhia de homens e mulheres maravilhosos!

Há anos as mulheres vêm conquistando seu espaço nos mais diversos setores e atividades, incluindo a escalada! É cada vez mais notável a presença feminina nos esportes de aventura. Nós viemos para ficar!

Não apenas as meninas têm se mostrado legítimas aventureiras, mas elas têm evidenciado sua verdadeira força o girlspower ao se lançar nessas atividades por conta própria, sem necessariamente haver um homem presente no grupo. Por isso não estamos sozinhas estamos acompanhadas umas com as outras! A escalada além de ser uma alternativa para conhecer novas pessoas, buscar um modo mais saudável de viver a vida. Esta prática esportiva também é um caminho para mulheres que querem renovar as energias e buscar aventuras…

A escalada é para pessoa de espírito livre!

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.