Estudo revela a importância de atividades outdoor na saúde mental das mulheres

Criado no Dia Internacional da Mulher de 2016, o Women in Adventure tem o objetivo de oferecer uma voz coletiva para as mulheres, capacitando outras pessoas por meio do compartilhamento de informações, inspiração e conselhos, baseado em pesquisa científica. Na semana passada, na qual comemorou-se o da internacional da mulher, o Women in Adventure divulgou os resultados de uma pesquisa científica que revelou os efeitos positivos que esportes outdoor exercem sobre a saúde mental das mulheres.

A pesquisa entrevistou mais de 2.000 mulheres, todas praticantes de esportes de aventura, e o estudo descobriu que 99% das mulheres concluíram que a prática teve um efeito positivo em seu bem-estar mental. A pesquisa, conduzida pelo Women in Adventure, perguntou às mulheres sobre o tempo que passaram ao ar livre e o efeito que isso tem sobre sua autoestima, felicidade, ansiedade e satisfação na vida. O estudo também examinou o impacto que os esportes outdoor têm em outras áreas da vida das mulheres, investigando quais esportes específicos têm os efeitos mais significativos sobre o bem-estar.

A pesquisa, que começou no Shextreme Film Festival em outubro de 2017, onde Hetty Key, pesquisadora chefe e fundadora da Women in Adventure, fez parceria com a Dra. Ruth Farrar, Diretora da Shextreme e Professora Sênior na Bath Spa University, para realizar a investigação. Tanto a Key como a Farrar firmaram uma parceria com a Outdoor Industry Association, Kendal Mountain Festival, Outdoor Women’s Alliance e outros parceiros da indústria outdoor para distribuir a pesquisa. A união destas entidades conseguiu abranger a 2.000 mulheres a participarem, além de centenas terem compartilhado histórias pessoais sobre o impacto que os esportes outdoor tiveram em suas vidas.

Os resultados completos podem ser baixados gratuitamente. Para difundir os resultados, o Women in Adventure também divulgou um vídeo sobre os resultados encontrados. O vídeo pode ser assistido no topo do artigo.

Para mais detalhes: http://www.womeninadventure.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.