Mulher entra ilegalmente em parque e sofre acidente enquanto tirava fotos

Uma mulher entrou ilegalmente no Parque Nacional de Yellowstone (fechado devido à pandemia de coronavírus), nos EUA, e caiu em um gêiser ao tentar tirar fotos. A mulher, que não foi identificada pela imprensa local, apesar das queimaduras, ela dirigiu 80 quilômetros até ser parada por guardas florestais.

Após ser autuada, a mulher foi levada de helicóptero para um hospital no leste do estado norte-americano de Idaho para tratamento. O parque, que não pôde ser acessado por ninguém, não forneceu mais detalhes sobre seu estado de lesão ou tratamento.

De acordo com o site de notícias NBC News, o número de acidentes com turistas que tentam tirar fotos nos gêiseres é recorrente. Há, inclusive, um levantamento publicado pelo Journal of Family Medicine e Primary Care, revelou que nada menos do que 259 pessoas morreram entre 2011 e 2017 enquanto ficavam na frente da câmera.

Todos os parques nacionais dos EUA estão fechados para visitação há 2 meses. No país os números de mortos por COVID-19 impressiona: 84.763 (até 15/05/2020). Ao todo, mais de 1,5 milhão de pessoas foram infectadas.

Desobediência também no Brasil

No Brasil, casos de violação de quarentena estão cada vez mais recorrentes. Há casos de pessoas perdidas em trilhas em Santa Catarina e em São Paulo. Em Minas Gerais, no último final de semana, quatro pessoas desrespeitaram a quarentena e foram escalar na região da Serra do Cipó, quando uma delas se acidentou e teve de ser resgatada. A vítima foi identificada como uma mulher de 31 anos.

Ao todo, no Brasil, até o dia 14/05/2020, 13.276 já morreram de COVID-19 em território brasileiro e quase 200.000 pessoas foram infectadas pelo vírus. De acordo com informações das autoridades estaduais, a desobediência de isolamento social pode ocasionar em um lockdown em grandes cidades do país.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.