Empresa lança o EarthRoamer XV-HD: O motorhome preparado para qualquer pessoa dar a volta ao mundo

Quem procura possuir um motorhome (comprando ou mesmo fazendo por si mesmo) sonha com a possibilidade, ainda que remota, de conseguir dar a volta ao mundo. Basta uma pequena pesquisa na internet para verificar que o tema é abundante. Tanto em livros, quanto em artigos e relatos de viagem. Por conta deste interesse, há a opção de comprar um bilhete de volta ao mundo. Com o nome de “RTW ticket” (Round The World).

A novidade permite que o viajante monte um roteiro que, necessariamente comece e termine no mesmo país. Em outras palavras, você pode sair do Brasil e seu destino final é chegar ao Brasil. No bilhete é possível apenas voar em um sentido: ocidente / oriente ou o contrário. Para este tipo de viagem, há um limite mínimo e um máximo de trechos, assim como de tempo de viagem.

Foto: https://earthroamer.com/

Como esta opção é cheia de limitações, a ideia de construir um motorhome para viajar de maneira mais livre e com um contato constante com culturas locais, parece ainda mais interessante. Foi exatamente isso que o EarthRoamer XV-HD foi idealizado. Não somente para uma viagem de motorhome, mas que fosse igualmente robusto e luxuoso. O projeto é para aguentar todos os tipos de clima e, mesmo assim, possibilitar sair de qualquer “ponto A” para chegar em um aleatório “ponto B” sem necessitar nenhuma adaptação.

O modelo foi construído em cima de uma caminhonete Ford com motor movido a diesel de 6,7 litros com 300 cv de potência. Os criadores do projeto afirmam que o projeto foi pensado para viajar com o máximo de luxo e conforto. Assim o motorhome possui chuveiro duplo, quarto com cama “king size”, cozinha com geladeira e micro-ondas, máquina de lavar, ar condicionado (quente ou frio) e sistema de som Bose. O modelo custa, sem impostos, US$ 1.500.000,00 (aproximadamente R$ 2.823.00,00).

Foto: https://earthroamer.com/

A empresa, criada em 1998, é especializada neste tipo de adaptações de veículos. Sua prioridade é o luxo provido aos seus clientes. Curiosamente a lista de luxos adicionada ao modelo XV-HD é igual às praticadas pelas empresas brasileiras que produzem motorhome.

Como o preço do modelo é salgado, inclusive para o público americano, fica mais fácil de compreender porque as empresas brasileiras também possuem um preço elevado e fora da realidade econômica.

Mais informações: https://earthroamer.com

Foto: https://earthroamer.com/

Foto: https://earthroamer.com/

Foto: https://earthroamer.com/

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.