Qual a primeira explicação que um proprietário de motorhome da quando é perguntado do motivo de ter adotado este tipo de viagem? Muitos respondem que é a oportunidade de ter transporte e moradia no mesmo lugar.
A partir desta filosofia a empresa americana Cabin criou uma espécie de serviço móvel de hostel, que pode ser contratado por um grupo de pessoas para uma determinada viagem. Segundo a própria empresa anuncia, é possível acordar em uma cidade e durante a noite enquanto dorme ela se responsabiliza de levá-lo para outra localidade.
O ônibus transformado em um hostel móvel possui motorista designado pela empresa, banheiros, rede de WiFi e luzes dentro das cabines. Por enquanto a empresa oferece somente a linha Los Angeles a San Francisco (e vice versa). O valor de transporte é de US$ 115,00 (café da manhã incluído).
A empresa já anunciou que planeja uma expansão a outras cidades e oferecer mais rotas (dentro dos EUA) por enquanto.
Mais detalhes: https://www.ridecabin.com

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.