Citroën lança motorhome conceito com visual retrô

Para se adiantarem na corrida pelo gosto do público vanlife a montadora francesa Citroën, fundada em 1919, exibiu no último Düsseldorf Caravan Salon um protótipo que mistura o visual retrô com a modernidade e minimalismo dos melhores motorhomes. Na Europa a prática e uso de motorhome para viajar pelo interior do continente vêm se popularizando cada vez mais, fazendo com que as montadoras já exibam carros-conceito para este modelo.

Para o público acostumado a visitar salões do automóvel, os veículos que mais parecem obras de arte são apresentados ao público em forma de carro-conceito, que são modelos “artesanais”, feitos para indicar tendências e testar tecnologias inéditas. Estes são protótipos que impressionam antes de passarem por longos períodos de aprimoramento para verificar se é viável ou não disponibilizá-los no mercado.

Da ideia de carro-conceito, a Citroën exibiu o Type H WildCamp, um furgão com visual retrô, que lembra o primeiro modelo de furgão fabricado pela empresa. Para dar um ar ainda mais “legalzão” para o modelo, o design é pesadamente inspirado no Citroën H Van de 1947 e que foi construído até 1981. O veículo, quando lançado à época, tinha a ambição de competir com a kombi e o Volkswagen’s Transporter. O modelo também é uma comemoração do 70º aniversário do modelo que foi produzido um total de 473.289 modelos em fábricas na França e na Bélgica. A cor utilizada no motorhome faz referência a uma tonalidade utilizada pela montadora em 1977.

Porém o interior do motorhome ficou por conta da empresa alemã Pössl, que já trabalha na modelação de mothormes para a montadora francesa na linha Campster. A WildCamp possui motor BlueHDi diesel com potência de 161 HP. Na feira a montadora aproveitou para anunciar novos modelos de seu furgão Jumpy L2H2, também todo modelado para motorhome pela Pössl.

A montadora, entretanto, produziu 70 unidades deste motorhome, que pode ser adquirido por € 20.800.

Para o público que possui um furgão Citroën e deseja ter o visual retrô, a montadora possui um kit de adaptação para que seja colocado como um “exoesqueleto” no modelo.

Mais informações: https://de-media.citroen.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.