A pouco mais de dois anos atrás nem existia no vocabulário de muita gente a palavra “twitter“, e desde então virou uma febre.
Não há meio de comunicação, personalidade e até mesmo blog (como este aqui) que não tenha uma conta no twitter.
Na torcida por escalada se tornar esporte olímpico, e mostrar a popularidade deste mesmo esporte, a revista Climbing americana (http://www.climbing.com) lançou uma campanha por lá.
Basta apenas que cada escalador, ao menos uma vez por dia “retuitar” o “hashtag”:
#SportClimbingOlympics2020
Para o público brasileiro, e mais especificamente o público interessado em assuntos da cidade de São Paulo, uma campanha parecida já existe.
O “hashtag” em questão se refere ao pedido de todos que gostam de escalada e esperam que a academia “Casa de Pedra” em sua unidade chamada “Morumbi” seja reaberta.
#voltaCPMorumbi
O movimento evervecente, aliado às constante reportagens em revistas como Aventura & Ação e GoOutside sobre escaladores e escalada comprova o crescimento do interesse de entusiastas de esportes de natureza com o esporte.
Se você também concorda, participe destas campanhas.
Para seguir o Blog de Escalada no twitter siga: http://twitter.com/kleternman

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.