Casal sobe Kilimanjaro com o objetivo de difundir a importância da solidariedade

Ana Carolina e Carlos Eduardo estão rodando o mundo com a filosofia de explorar, aprender e ajudar a população local por onde passa. O casal que passou o ano de 2017 na África, realizando trabalho voluntário, partiu em direção à montanha mais alta do continente africano, o Monte Kilimanjaro (5.895 m), como forma de demonstrar que além das dificuldades encontradas no dia a dia, ainda assim é possível pensar no próximo.

Portanto o casal gaúcho subiu o Monte Kilimanjaro com o objetivo de lembrar a todos sobre a importância da solidariedade. Solidariedade é um ato de bondade com o próximo ou um sentimento, união de simpatias, interesses ou propósitos entre os membros de um grupo.

Kilimanjaro

O casal dedicou o ano de 2017 para realizar trabalho voluntário no continente africano. No período que esteve lá ajudaram em oito diferentes projetos sociais, conheceram treze países e fizeram história na África deixando o nome da Cidade de Esteio para sempre no topo do Monte Kilimanjaro.

A afirmação de terem feito história tem uma justificativa: Ana e Carlos Eduardo foram os primeiros montanhistas da Associação de Montanhistas de Esteio (AMES) a realizar este feito.

Na última semana o casal realizou uma palestra para os associados da AMES para contar sobre a experiência. Na realização da palestra foram arrecadados alimentos para doação em instituições da cidade.

Para saber mais sobre o casal e sobre os projetos acesse @euvouepronto (Instagram) e https://twitter.com.

Monte Kilimanjaro

Kilimanjaro

O Monte Kilimanjaro, que significa montanha branca em Masai (grupo étnico africano de seminômades localizado no Quênia e no norte da Tanzânia), é o ponto mais alto da África. A montanha está localizada no norte da Tanzânia, junto à fronteira com o Quênia.

A primeira ascensão da montanha foi em 1889 por uma expedição formada por Hans Meyer, Ludwig Purtscheller, Johannes Kinyala Lauwo.

A montanha é protegida por um parque designado Parque Nacional do Kilimanjaro, classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. A ascensão é tecnicamente fácil, mas longa e penosa pelo frio e pela altitude. A via mais frequentada é a via Marangu.

O Kilimanjaro fica praticamente na linha do equador e com aproximadamente 80 km de diâmetro na base.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.