Monte Fuji é aberto para escaladores pela primeira vez em dois anos

Monte Fuji foi reaberto nessa quinta-feira para escaladores para a temporada de verão, após ter sido fechado no ano passado devido à pandemia do coronavírus. Com as medidas de restrição para combater o COVID-19 em vigor, a mais popular das quatro vias de subida do vulcão de 3.776 metros foi aberta pela Prefeitura de Yamanashi.

A prefeitura de Shizuoka, que administra os outros três caminhos restantes no Monte Fuji, disse que planeja abri-los em 10 de julho. A montanha estará acessível aos visitantes até 10 de setembro. De acordo com a Prefeitura de Yamanashi, os visitantes devem preencher formulários de saúde e verificar a temperatura antes de escalar a montanha,.

O pedágio da Linha Fuji Subaru, uma estrada que vai até o meio do Monte Fuji, e que fica aberta 24 horas em anos normais, encurtou seu horário de funcionamento das 3h às 18h para reduzir o número de escaladores que tentam fazer subidas rápidas durante a noite. Na quinta-feira, apenas alguns escaladores foram vistos subindo a rota Yoshida enquanto fortes chuvas caíam em grandes áreas do Japão.

No ano passado, as duas prefeituras fecharam todas as quatro vias de acesso ao cume do Monte Fuji em meio à pandemia de coronavírus pela primeira vez desde 1960.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.