Montanhista britânico tem perna amputada após cair no Monte Aconcágua

Mais um acidente ocorreu esta semana no Monte Aconcágua (6.961 m). Um montanhista britânico, de 32 anos de idade e identificado como Rover Hamilton, teve a perna amputada após cair na montanha argentina.

O homem também sofreu uma fratura no crânio e foi levado às pressas para o hospital depois de uma queda enquanto subia o Monte Aconcágua. O montanhista teria caído perto do Nido de Cóndores quando estava a pouco mais de 6.000 metros de altura e foi resgatado de helicóptero antes de ser levado ao Hospital Central na cidade de Mendoza por uma ambulância com escolta policial para acelerar sua chegada.

As autoridades locais foram alertadas sobre o incidente por volta das 18:00 (horário local) na última terça-feira. O britânico estava inconsciente e em estado grave quando chegou ao hospital.

De acordo com nota divulgada pelo hospital, Rover Hamilton sofreu uma fratura na base do crânio e a amputação da perna direita como resultado da queda.

Local teve outros acidentes recentemente

Três dias antes, um montanhista francês de 55 anos ficou em estado crítico depois de cair perto do mesmo local (Nido de Cóndores). O francês sofreu vários ferimentos, incluindo lesões no peito e uma fratura no crânio. O montanhista foi identificado como Omnes Pascal Jean Yues Charles.

Jean Yues, que entrou no Parque Provincial Aconcagua em 23 de dezembro, caiu 60 metros no vazio no domingo, 21 de janeiro. O francês foi transferido logo e permanece internado no Hospital Italiano de Mendoza.

Ele permaneceu em terapia intensiva na quarta-feira com relatórios locais dizendo que os médicos estavam considerando transferi-lo para Buenos Aires. O francês tem respiração mecânica e passou por uma cirurgia nas mãos para recuperar a circulação sanguínea nos dedos.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.