Montanha é coisa de menina? | Extra #33

O que é, por definição, uma ‘coisa de menina’? Então caro leitor (a), responda rápido: Montanha é coisa de menina?

A resposta parece boba, afinal, estamos acostumados a pensar que, na modernidade, os indivíduos são definidos por suas potencialidades futuras mais do que pelo passado. A modernidade começa quando paramos de deixar que a tradição diga quem somos.

Você não tem (ou terá) necessariamente a mesma profissão que seu pai, não será nobre porque ele foi, não viverá no mesmo lugar que seus antepassados, não escolherá seus amores para preservar a integridade de sua casta, religião ou raça e por aí vai.

Se você deseja enviar um e-mail para o Podcast Natrilha: [email protected]

No Instagram, marque nosso perfil @natrilhapc e use a hastag#natrilheiros

menina

menina

Mas se o legado da tradição se torna menos relevante na sociedade moderna, é justamente porque o que constitui cada indivíduo, seja uma ‘menina’ ou não, é a sua história em particular, não apenas a intensidade de momentos e audácia de planos, mas o conjunto das experiências que se vive.

Neste episódio extra do podcast Natrilha, trouxemos Rosângela Gelly para falar sobre atividades na montanha e sobre seu livro “Isso não é coisa de menina”, no qual apresenta a trajetória de escaladoras históricas do cenário brasileiro. Além disso, Gelly também relata como foi essa produção e desafios vencidos.

O livro é uma excelente oportunidade para que qualquer pessoa de qualquer gênero e idade possa se inspirar em ir para a montanha. Seja para escalar ou para desfrutar do que a natureza tem de melhor para oferecer: as experiências.

Você precisa de inspiração para praticar alguma atividade outdoor? Então ouça esse episódio, você certamente será impactado com a disciplina e foco dessa aventureira. Além de trazer inspiração, esperamos que esse episódio leve diversão e entretenimento para você.

Busque o Natrilha nos agregadores

Participantes do programa de hoje

  • Renan Alves;
  • Redi Siqueira;
  • Lúcia Conrado;
  • Rosângela Gelly.

 

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.