Montagne

Quem planeja viajar para a Argentina, seja para Ushiaia ou Valle Encantado vai esbarrar em um “pequeno” probleminha.

Para viagens aéreas entre Brasil e Argentina é permitido somente 25kg de bagagem.

Se alguém estiver com Mochila+Corda+Equipamento Móvel+Costuras+Saco de Dormir+Roupa+Barraca+fogareiro vai se deparar com um problemão: o pagamento por excesso de bagagem.

Valor que é abusivo e chega a ser quase uma extorsão.

Para quem viaja de Ônibus até Buenos Aires e de lá para outro local a se escalar vai ter a surpresa de que estão estudando a limitação de peso também por ônibus. De ônibus a viagem até Buenos Aires (saindo de São Paulo) leva pelo menos 32 horas. De Buenos Aires até Bariloche mais 20 horas. Isso se não houver atrasos.

Algumas pessoas optam por já adentrar usando como bagagem de mão alguns equipamentos pesados, e até mesmo usar a cadeirinha com as costuras na cintura. Outra alternativa válida (porém um pouco problemática na hora de passar pelo detector de metais.

Uma ótima opção de quem for, é ficar um ou dois dias na cidade de Buenos Aires (que é lindíssima diga-se de passagem) e verificar o preço e equipamentos na loja da Montagne. A marca de qualidade é argentina e com a taxa de conversão Peso Argentino x Real bem favorável a compra de equipamentos lá é muito considerável.

Um ótimo exemplo é que um saco de dormir forrado com penas de ganso pode sair pela metade do preço. E acredite em mim, quando se está em um local que facilmente pode chegar perto dos 5º em pleno verão é muito importante ter um.

Para se ter uma idéia da gama de equipamentos que se poder comprar nesta loja de qualidade internacional acesse: http://www.montagneoutdoors.com.ar/index.php

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.