Mick Jagger: O Rolling Stone praticava escalada antes de se dedicar à musica

O cantor compositor britânico Sir Michael Philip Jagger, conhecido mundialmente como Mick Jagger, praticava escaladas na Inglaterra na sua infância e adolescência. O fato foi revelado em um dos programas de rádio de maior relevância dos EUA: The Howard Stern Show.

Para quem é incrédulo sobre a notícia, que foi trazida a público pelo site ukclimbing.com, um videoclipe foi apresentado no programa com o jovem Mick e seu pai Joe Jagger escalando em rochas em Tunbridge Wells, no Condado de Kent, na Inglaterra.

No vídeo vemos Mick Jagger com 15 anos, nesta fase ainda conhecido como Mike Jagger, fazendo uma de suas aparições regulares com seu pai, Joe Jagger (um professor de educação física) no programa de TV dos anos 1950, Seeing Sport. Isso faria com que Mick e seu irmão Chris fizessem aparições regulares no programa e talvez conseguissem seu primeiro gostinho da fama.

Uma dessas aparições, a que você pode ver no topo do artigo e que foi em 1959, mostra Mick fazendo sua estreia na TV enquanto exibe alguns de suas botas de escalada. É bem interessante ver o início de Jagger, ainda um garoto de classe média com uma timidez e uma vulnerabilidade juvenil que desmente o futuro que se revelaria como um membro dos Rolling Stones.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.