Menina de 4 anos torna-se a mais jovem a fazer os cumes altos das Montanhas Adirondack

As Montanhas Adirondack são uma cordilheira do estado norte-americano de Nova York, que ultrapassa os 1.200 metros de altitude em 40 dos seus picos. São montanhas destacadas na cordilheira Mount Marcy (1.628 m), Mclntyre (1.557 m), Skylight (1.500 m), Haystack (1.498 m) e Dix (1.475 m).

O Adirondack Forty-Sixers é uma organização de praticantes de trekking que escalaram todos os quarenta e seis dos altos picos das Montanhas Adirondack . Eles são frequentemente referidos apenas como “46ers“.

Maebh Nesbitt tornou-se a pessoa mais jovem ao chegar ao cume de todos os 46 picos altos das Montanhas Adirondack aos 4 anos em julho deste ano. O último pico de sua lista foi alcançado apenas dois dias antes de completar 5 anos.

A mãe de Maebh, Siobhan Carney-Nesbitt, disse a um programa de TV americano, que fazer parte dos 46ers tornou um objetivo da família quando eles perceberam o quanto sua filha gostava de estar no ambiente outdoor e caminhar com sua mãe.

Seus pais dizem que não a carregaram uma vez durante sua jornada, que durou 13 meses. Maebh agora quer enfrentar os 115 picos mais altos do nordeste dos EUA.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.