Melissa Le Nevé publica vídeo de seu acidente para conscientizar comunidade de escalada

Com a finalidade de conscientizar escaladores e escaladoras do mundo inteiro, que a francesa Melissa Le Nevé divulgou vídeo de sua queda durante uma escalada (assista ao vídeo no topo do artigo). Em abril de 2020, Le Nevé fez a primeira escalada feminina da icônica via ‘Action Directe’, com dificuldade 9a francês (11c brasileiro) de Wolfgang Güllich em Frankenjura.

Sua ascensão foi destaque no Reel Rock 15, que teve exibição totalmente on-line por conta da pandemia de COVID-19. Uma luta de mais de 7 anos para a francesa.

Melissa Le Nevé

Melissa Le Nevé

Como parte de sua preparação para “Action Directe”, Mélissa Le Nevé tentava a via “Bionic Commando” 8c+ francês (11b brasileiro). O vídeo acima foi de sua queda durante a escalada. Milagrosamente, Fabian Buhl, seu segurador, conseguiu detê-la antes que ela caísse no chão, evitando ferimentos catastróficos.

De acordo com os relatos da francesa, a chapeleta que segurava a última proteção se rompeu.

Conforme foi descrito no Montanhacast sobre resgates, acidentes podem acontecer com qualquer um. Ninguém está livre de acidentes, muito menos de ser resgatado. Aliás, uma pessoa ser resgatada é (e sempre será) uma boa notícia, afinal ele, ou ela, não morreu.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.