Matias Devito e os Ginásios de Buenos Aires

Assim como acontece todos os anos, este ano há uma expectativa grande de outra grande invasão de brasileiros (não somente escaladores) para a Argentina.

A facilidade de voos (ida e volta de Buenos Aires sai por R$ 580,00) o câmbio favorável (Um Peso Argentino vale cerca de R$ 0,43), e até mesmo a beleza de um país que é ao mesmo tempo exuberante e diferente a nós brasileiros.

Que a escalada na Argentina é de uma qualidade indiscutível, não há dúvida.

Claro que existem o ponto negativo disso tudo. Os pessoas sem caráter e educação também se aproveitam destes fatores. “Escaladores” estão acostumados a desrespeitar TODO E QUALQUER lugar de escalada e saem sujando lugares como o Valle Encantado despejando solvente de tinta.

Porém isso é assunto já denunciado no blog. Para saber mais do ocorrido, que um escalador paulista sujou deliberadamente um dos melhores locais de escalada do mundo leia no próximo numero da Mountain Voices.

Para quem vem para Buenos Aires, e deseja conhecer um dos melhores Ginásios de escalada da capital argentina, uma boa pedida é o ginásio “Boulder”.

Na página Vertigo Extremo, o seu novo proprietário fala sobre o ginásio e seu planejamento para manter o negócio.

Para ler a entrevista, em espanhol, acesse: http://vertigoextremo.com.ar/escalada/boulder-indoor-climbing-deportes-de-altura/

Para acessar o site do Ginásio para saber mais: http://www.elboulder.com.ar/

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.