Livro da Semana: “Mastermind – Mental Training for Climbing” – Jerry Moffatt

Não é nenhum exagero que toda pessoa que pratica escalada, deseja ter um psicológico mais forte. Também não é segredo para ninguém que o aspecto psicológico, tanto de motivação quanto de enfrentamento, na escalada é quase 80% do segredo da evolução.

Muito disso que faz as pessoas esconder-se de si mesmas, na própria zona de conforto, frequentando sempre o mesmo lugar escalando as mesmas vias. Todos conhecem alguém com este hábito. Não são poucas.

Saber enfrentar a debilidade fez com que vários atletas se destacassem dos demais. O inglês Jerry Moffatt é um exemplo deste tipo de pessoa.

Atualmente com 55 anos de idade, foi a primeira pessoa da história a encadenar um 8a+ francês (10a brasileiro) na via “The Face”, localizada na Alemanha, no local de escalada conhecido como Frankejura, em 1983.

O escalador já tinha mostrado habilidade para escrever, tendo ganhado um prêmio no Festival de Banff com sua autobiografia.

Jerry Moffatt desta vez se dedicou a escrever sobre o que todo escalador sonha: melhorar sua performance aprimorando seu aspecto psicológico. Desta maneira nasceu seu”Mastermind – Mental Training for Climbing”.

A proposta de sua obra é maximizar o potencial psicológico com lições, exercícios e, principalmente, histórias inspiradoras de personagens que ele teve o privilégio de conviver como Wolfgang Güllich.

No livro há histórias e colaborações de escaladores como Alex Megos, Adam Ondra e Margo Hayes, revelando as técnicas de mentalização que fazem a diferença no momento de enfrentar um projeto.

Ficha técnica

  • Título: Mastermind – Mental Training for Climbing
  • Autores : Jerry Moffatt
  • Edição:
  • Ano: 2017
  • Número de páginas: 176
  • Editora : Gimme Kraft

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.