Master de Boulder do Chile é adiado devido à pandemia de Coronavirus

A organização do Master de Boulder, previsto para ser realizado no próximo dia 20 de março, anunciou que o evento será adiado. Por meio de um comunicado à comunidade em uma rede social, a empresa organizadora do evento apenas informou o adiamento, sem detalhar novas datas de realização.

O torneio chileno é considerado como uma das provas mais importantes da América do Sul, visto que o braço do IFSC não realiza torneios no continente.

Para a edição de 2020, como é de praxe, o evento traria para competir nomes consagrados da escalada esportiva mundial, como a Kyra Condie (atleta já classificada para as olimpíadas de Tóquio), Nina Williams e Valentina Aguado. Outros atletas internacionais foram chamados para o masculino, mas sem o destaque que as atletas citadas possuem.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Debido a la situación global y nacional con respecto al Corona Virus y las recomendaciones dictadas por la OMS, hemos decidido reprogramar la 13ª versión del Master de Boulder. Es una decisión difícil, considerando todo el esfuerzo, ganas y dedicación que juntos hemos puesto en esta competencia, pero la salud y seguridad de los competidores, el público, equipo de trabajo y la comunidad de la escalada es nuestra prioridad. Próximamente daremos a conocer la nueva fecha del evento. Manténganse atentos para vibrar con una nueva edición de la competencia de escalada más importante de Sudamérica. Nos vemos pronto. #wallsaremeantforclimbing #neverstopexploring

Uma publicação compartilhada por The North Face Chile (@thenorthfacechile) em

Para a edição de 2020, a organização taria o route setter oficial do IFSC, o que deu ares de competição olímpica para muitos atletas.

No comunicado a organizadora alegou:

Devido à situação global e nacional com respeito ao Corona Vírus e as recomendações ditadas pela OMS, decidimos reprogramar a 13ª edição do Master de Boulder. É uma decisão difícil, considerando todo o esforço, vontade e dedicação que colocamos nesta competição, mas a saúde e segurança dos competidores, do público, equipe de trabalho e a comunidade da escalada é nossa prioridade.

Em breve daremos mais detalhes da nova data do evento. Mantenham-se atentos para acompanhar uma nova edição da competição de escalada mais importante da América do Sul.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.