A organização do Master de Boulder, previsto para ser realizado no próximo dia 20 de março, anunciou que o evento será adiado. Por meio de um comunicado à comunidade em uma rede social, a empresa organizadora do evento apenas informou o adiamento, sem detalhar novas datas de realização.
O torneio chileno é considerado como uma das provas mais importantes da América do Sul, visto que o braço do IFSC não realiza torneios no continente.
Para a edição de 2020, como é de praxe, o evento traria para competir nomes consagrados da escalada esportiva mundial, como a Kyra Condie (atleta já classificada para as olimpíadas de Tóquio), Nina Williams e Valentina Aguado. Outros atletas internacionais foram chamados para o masculino, mas sem o destaque que as atletas citadas possuem.
Para a edição de 2020, a organização taria o route setter oficial do IFSC, o que deu ares de competição olímpica para muitos atletas.
No comunicado a organizadora alegou:
Devido à situação global e nacional com respeito ao Corona Vírus e as recomendações ditadas pela OMS, decidimos reprogramar a 13ª edição do Master de Boulder. É uma decisão difícil, considerando todo o esforço, vontade e dedicação que colocamos nesta competição, mas a saúde e segurança dos competidores, do público, equipe de trabalho e a comunidade da escalada é nossa prioridade.
Em breve daremos mais detalhes da nova data do evento. Mantenham-se atentos para acompanhar uma nova edição da competição de escalada mais importante da América do Sul.