Marcel Remy comemora seu 99º aniversário do jeito que gosta: escalando

O escalador Marcel Remy comemorou seu 99º aniversário em uma academia de escalada na Suíça, onde ainda treina regularmente até hoje. E para quem ache que foi de top rope, Remy estava guiando a via.

Marcel Remy, nasceu em 6 de fevereiro de 1923, comemorou seu aniversário na academia de escalada de Villeneuve.. Na verdade, depois de um aquecimento habitual escalou, como sempre, uma via guiando, com dificuldade de 4c francês (4º grau brasileiro) de 16 metros de altura.

Marcel tinha acabado de chegar à academia quando Georges Payot, guia de montanha que veio de Chamonix para o evento junto com alguns amigos, lhe deu um bolo ricamente decorado. François Nicole, que veio com a família, disse: “Marcel é tão inspirador que recarrega nossas ‘baterias’ cada vez que o vemos”.

Em boa forma para sua idade, Remy indica que continuará a escalar enquanto sua saúde o acompanhar. E acrescenta: “felizmente tenho que ser regular no meu esforço para manter meu corpo e espírito. Felizmente há escalada indoor que me permite deslocar-me em excelentes condições. Um sincero obrigado a todos os presentes, à equipa do salão e a quem me incentiva”.

Marcel Remy

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.