Marcas de calçados outdoor ajudam os profissionais de saúde no combate à pandemia

As marcas de calçados Keen e Salewa anunciaram um esforço para ajudar profissionais de saúde na Europa. Na Itália o número de mortos já atinge 6.820 mortos (até a publicação deste artigo). Na Espanha o número de mortos chega a 3.434 pessoas.

A norte-americana Keen anunciou uma campanha global para doar 100.000 pares de calçados, avaliados em cerca de US$ 10 milhões, para os profissionais de saúde que estão atuando no combate à pandemia do novo coronavírus. Em 23 de março, Keen já havia distribuído 75.000 pares nos EUA, Europa e Japão.

A Salewa, na Itália, converteu toda a sua fábrica em equipamentos de proteção individual (EPI) para os profissionais de saúde. A mudança custou aproximadamente um milhão de dólares. O Grupo Salewa-Oberalp converteu os laboratórios de Montebelluna, Itália, para a produção de máscaras e aventais para os profissionais de saúde.

Para o Serviço de Saúde do Tirol do Sul, a Salewa começou a produção semanal de 50.000 máscaras em algodão poliéster misturado e 800 aventais proteção em Gore-Tex e PowerTex.

Compromisso social

A iniciava, entretanto, não é uma exceção. Em países onde culturalmente existe um conceito de sociedade e comunidade mais desenvolvido, várias marcas estão se engajando na ajuda aos profissionais de saúde.

Na última sexta-feira, 20 de março, marcas dos EUA como Simms e Mystery Ranch estavam contribuindo para a luta contra o coronavírus.

O fabricante de mochilas Mystery Ranch doou material à comunidade de costura local para que pudesse costurar máscaras para o hospital regional. A fabricante de cubos e rodas Industry Nine ofereceu suas capacidades de usinagem CNC para qualquer empresa que produz produtos médicos.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.