Marca norueguesa lança nova linha de jaquetas de montanhismo totalmente biodegradável

Ainda desconhecida no Brasil, a marca norueguesa Helly Hansen oferece desde 1877 equipamentos para profissionais de montanhismo e náutica. A marca não possui distribuição no Brasil. Levando em conta que conforto térmico não está em desacordo com as mudanças climáticas, as novas linhas de roupas estão mais ecológicas do que nunca.

Nesse sentido, a Helly Hansen idealizou que equipamento não pode simplesmente acabar no lixo poluindo o meio ambiente. Supondo que mesmo assim vá parar no lixo, a nova linha agora pode ser enterrada, pois todos os materiais são biodegradáveis.

Isso mesmo, jaquetas para usar no montanhismo e esportes náuticos lançados pela empresa são biodegradáveis. Helly Hansen em sua nova linha de produtos para o outono/inverno de 2019, inclui a nova coleção Arctic Patroll, a qual foi projetada especificamente para climas árticos frios e secos.

Roupas confortáveis, de alto custo e recicláveis ​​adquirem um novo significado com a jaqueta 3 em 1 da linha Arctic Patrol. Essas penas incorporam fibras e acabamentos de materiais naturais e biodegradáveis. Além disso possui tecido de algodão e em sua camada externa tratamento durável resistente à água (DWR), sem PFC.

Sabendo que temperaturas extremamente baixas podem danificar os revestimentos à prova d’água, a marca Helly Hansen usa um DWR que garante conforto, mobilidade e ultra compressibilidade, sem o risco de perder a proteção oferecida pelo equipamento.

Entretanto, existe o principal detalhe: A jaqueta 3 em 1 Arctic Patrol é biodegradável ou reciclável quando chega não possui mais uso. Para que o usuário de desfaça do equipamento depois de sua vida útil, recomenda que sejam removidos os zíperes e depositá-los em um loca de reciclagem de plástico junto com a camada externa. Caso o usuário preferir pode enterrar o restante da jaqueta no quintal, porque todos os materiais são biodegradáveis.

A jaqueta foi ganhadora do Oscar do Design, o Red Dot Design Awards.

Para maiores detalhes: http://www.hellyhansen.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.