Marca norte-americana lança magnésio líquido sem álcool

Escaladores, ginastas olímpicos e Crossfiters usam, e às vezes abusam, do uso de magnésio. O produto é vendido em diversos formatos: moído, em blocos e líquido. Um dos maiores produtores deste produto é a FrictionLabs. A marca, que vez ou outra é cercada de controvérsias, lançou este ano uma linha de magnésio líquido sem conter álcool.

O magnésio líquido existe há muito tempo e é frequentemente usado como uma camada de base (daí vem o nome do produto: base layer). Mas sempre possuía má reputação por ressecar excessivamente a pele. A razão para isso foi um componente central da pasta líquida: o álcool.

O álcool resseca a pele e a danifica a longo prazo. O uso regular de magnésio líquido estava, portanto, fora de questão para quem tinha como prioridade cuidas da pele das mãos. Esse é precisamente o problema que o FrictionLabs diz ter resolvido.

Segundo o fabricante, o produto foi desenvolvido para ambientes mais frios. O magnésio da FrictionLabs é combinado com uma solução de amido de qualidade alimentar. Essa fórmula pode levar até dois minutos para secar e, quando seca, é quase como uma tinta de magnésio nas mãos.

A interação do amido e do magnésio cria uma estrutura na pele, que faz com que ela permaneça por mais tempo.

Para saber mais sobre o produto acesse: https://frictionlabs.com/

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.