Marca norte-americana anuncia programa para definir novas tendências ecológicas no universo outdoor

A sigla em inglês CSR (Corporate Social Responsability) designa a responsabilidade social corporativa (em português RSC) descreve a contribuição voluntária das empresas para o desenvolvimento sustentável que vai além dos requisitos legais. Portanto, a empresa assume o compromisso de fazer algo mais pela sociedade e meio ambiente, do que simplesmente cumprir as leis e pagar os devidos impostos.

Pelo menos em teoria, quando uma organização cria programas sociais, acredita-se que ela acaba gerando benefícios mútuos entre a empresa e a comunidade, melhorando a qualidade de vida dos funcionários e da própria população. Foi baseado nisso que a marca norte-americana Marmot resolveu anunciar a implementação de um programa responsabilidade social corporativa para limitar seu impacto negativo no meio ambiente. Com isso, é mais uma empresa norte-americana que estabelece um comportamento mais conservacionista em relação aos seus produtos.

A empresa admite que a responsabilidade também está do lado dos produtores internacionais que usam os recursos do nosso planeta. Por isso é cada vez mais corrente que as empresas que devem dar o exemplo são aquelas cujo DNA está intimamente relacionado à natureza selvagem, à exploração e à natureza. Por isso marca americana Marmot quer definir novas tendências ecológicas nessa área.

A filosofia da Marmot é baseada em três pilares principais: homem, produto e planeta. Em última análise, no entanto, o foco está em produzir apenas itens ecologicamente corretos e promover a conscientização ambiental global. De acordo com o informe enviado à imprensa, e apresentado nas principais feiras de equipamentos do mundo, a Marmot vai se concentrar no futuro próximo. Assim nasceu a Treadlight, a diretriz da marca para empresas responsáveis. A empresa afirma categoricamente que a Treadlight não é apenas mais uma campanha promocional, mas o caminho da marca Marmot para tornar-se uma reconhecida empresa responsável.

A missão do desenvolvimento sustentável da empresa começou em 2007 e foi gradualmente desenvolvida desde então, com a melhora dos produtos e o próprio ciclo de produção. Com a implementação de diretrizes de fabricação mais ecológicas, a Marmot tenta minimizar o impacto negativo no meio ambiente, sem abrir mão de razões funcionais, estabelecendo novas metas a cada ano. Qual a meta para 2019? Reduzir o uso de compostos NFC nocivos e usando fontes mais responsáveis ​​para obter o forramento de jaquetas, e aumentar o uso de materiais reciclados. O fabricante norte-americano afirmou que está consciente de que somente agir de maneira altamente comprometida pode influenciar de maneira realista o que está acontecendo em nosso planeta.

De acordo com o comunicado, a Marmot está realizando um trabalho avançado sobre o uso de DWR (Durable Water Repellent), utilizando uma camada protetora totalmente isenta de perfluorcarbonetos nocivos (PFC). Produtos químicos melhores e mais avançados significam melhor desempenho, tanto em termos de manutenção da resistência à água, quanto em menor dano ao planeta. Desenvolver uma nova película impermeabilizante sem PFC é ter uma eficiência aumentada em comparação com suas peças tradicionais que utilizam matéria não orgânicas.

Quer se trate de nylon ou poliéster, a Marmot anunciou que continuará a aumentar o uso de matérias-primas recicladas em seus produtos sem perder a funcionalidade ao mesmo tempo. Um excelente exemplo deste tipo é o Precip, uma membrana de nylon que é 100% foi produzida a partir de materiais reciclados e, ao mesmo tempo, o PFC não foi usado para sua produção. O novo produto representou apenas 20% da perda de revestimento ao longo de oito anos.

Além disso, a empresa também anunciou uma novidade: sacos de dormir com até 96% de matérias primam recicladas. Os modelos trestles da Marmot modelos que oferecem conforto, junto com processo de fabricação que usam materiais reciclados, partir de -20°C a -5°C.

Para maiores detalhes: https://www.marmot.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.