Marca italiana lança novo conceito de vender barracas

No próximo ano, a marca italiana Ferrino celebrará o 150º aniversário da existência. Por causa da data comemorativa, o fabricante italiano contará com um novo um conceito de vender barracas e, segundo a própria marca, revolucionário.

A Ferrino é um fabricante italiano de barracas, acessórios e roupas para esportes outdoor, fundada em Turim por Cesare Ferrino em 1870. A linha de produtos da empresa inclui barracas e raquetes de neve e são testadas em altitudes elevadas, incluindo o Monte Rosa (4.634 m) e Mont Blanc (4.810 m) nos Alpes.

O novo sistema é chamado TentSet que consiste em uma espécie de configurador de barracas, no qual o usuário pode determinar individualmente suas necessidades, parâmetros requisitos e selecionar outros elementos, como:

  • Tamanho (duas ou três pessoas)
  • Formato do interior
  • Tipo de piso
  • Numero de estações
  • Specs, bolsos, correias e outros acessórios
  • Cores personalizadas

O processo de configuração da futura barraca seria feito online ou em uma loja (por meio de um tablet especial). Até o momento, nenhuma empresa havia criado um projeto de tendas como o da Ferrino, adaptado às necessidades específicas de cada cliente.

A Ferrrino alega que o novo sistema TentSet é para facilitar a apresentação do produto pelas lojas e reduzir o espaço necessário de armazenamento das barracas nas lojas. Este método de venda também será usado por clientes que querem atualizar suas tendas (por exemplo, comprar um item sozinho com propriedades mais avançadas e mais leves), trocar itens que serão desgastados ou danificados durante o uso.

O produto estará disponível a partir do próximo ano de 2020.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.