Marca anuncia que terá linha de jaquetas outdoor com forramento reciclado

Após a controvérsia sobre forramento de jaquetas de montanha, especialmente as de penas de ganso e lãs de carneiro, a empresa americana de indumentária outdoor Nau decidiu não mais utilizar este tipo de forramento “virgem”.

Assim a empresa anunciou que seus produtos utilizarão forramento reciclado, de jaquetas usadas (não imporando a marca) e de produtos descartados.

Vale a observação: como as penas são altamente resistentes e duráveis, demorando portanto muito para se decompor, a empresa joga uma luz no mercado de roupas sustentáveis.

A marca Patagonia de tempos em tempos enaltece seu comportamento ético neste aspecto, porém no último mês sofreu denúncias do PETA sobre um de seus fornecedores e levantando questões sobre a credibilidade de sua filosofia.

jaqueta-outdoor-nau-2

Porém a Nau não somente se preocupou em anunciar a decisão, como também a incorporou nos valores da empresa, e produziu uma websérie (disponível em seu canal no youtube) para explicar cada etapa, desde o design até o acabamento, de seu programa de reciclagem de forramento de jaquetas.

A marca, fundada em 2007, procura assim ser referência quando o assunto é roupas outdoor 100% sustentáveis e com processo de fabricação respeita o meio ambiente do início ao fim.

Ao se engajar com a reciclagem de forramento de jaquetas a empresa não somente elimina o uso de forramento virgem, como também reduz o número de jaquetas descartadas.

Mais detalhes acesse: http://www.nau.com/

jaqueta-outdoor-nau-4

jaqueta-outdoor-nau-1

jaqueta-outdoor-nau-3

jaqueta-outdoor-nau-5

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.