Mammut cria primeiro rastreador de escalada do mundo

A empresa suíça de equipamentos de escalada Mammut lançou o primeiro rastreador de escalada do mundo: Mammut Climbax. Dados pessoais de escalada podem ser registrados, avaliados e comparados com outros atletas.

O rastreador foi desenvolvido para aumentar a precisão e a relevância em conjunto com atletas profissionais, considerando cuidadosamente as necessidades específicas da escalada.

Mammut

Em combinação com o Mammut Climb App, duas pulseiras registram dados de movimento relevantes, como metros verticais, número de movimentos, uso da mão direita ou esquerda, bem como escalada ativa e tempos de intervalo. Os dados coletados permitem que os escaladores comparem seu próprio desempenho com o de seu parceiro de escalada ou com a comunidade e se avaliem em competições.

As pulseiras de rastreamento são feitas na Suíça. O mecanismo de monitoramento patenteado é flexível e se adapta imediatamente se o antebraço inchar durante a escalada.

O rastreador de escalada recebeu o prêmio ISPO Gold do júri internacional de especialistas devido à sua potência inovadora e capacidade de alto desempenho.

Com o novo produto, que estará disponível a partir do meio do ano de 2021, assim a empresa coloca modernidade em um esporte que deve comemorar sua estreia olímpica neste ano. Mais detalhes sobre Mammut Climbax estão disponíveis neste link: http://www.mammut.com/climbax

Mammut

 

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.