Mammut Climbing Team contrata Adam Ondra

A equipe de escalada Mammut Climbing Team, comandada pela marca suíça de esportes de montanha Mammut Sports Group AG, contratou o escalador tcheco Adam Ondra, vencedor de 11 medalhas na Copa do Mundo de Escalada entre os anos de 2009 e 2019, e também considerado melhor escalador em rocha da atualidade. Além de Ondra, a equipe inclui o austríaco Jakob Schubert, a britânica Madeleine Cope e a suíça Katherine Choong.

Durante anos, Adam Ondra levou a escalada a um nível completamente inimaginável. Não há outro escalador que ultrapasse os limites com tanta frequência no esporte. Aos 28 anos, Ondra conseguiu basicamente tudo, talvez menos a medalha olímpica.

Adam Ondra é um escalador multimídia e inigualável nas rochas. A ele pertence a ascensão da via mais difícil do mundo (ainda sem repetição), batizada de Silence e graduada como 9c francês (13a brasileiro). Ondra foi o primeiro escalador da história a escalar uma via em flash graduada como 9a+ francês (12a brasileiro) Super Crackinette em Saint Léger e também a primeira repetição da Dawn Wall em Yosemite.

“Sempre busquei a perfeição na escalada, assim como a Mammut busca a perfeição em seus produtos. A Mammut me oferece uma equipe em que posso confiar 100% e nós dois compartilhamos uma paixão indomável pela escalada. Com a Mammut como parceira experiente, estou Tenho certeza de que posso aumentar ainda mais meu potencial” , disse Adam Ondra.

 

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.