Maiza Lima: A escaladora brasileira mais bem sucedida da história?

Depois de imigrar do Brasil para os EUA ainda adolescente, Maiza Lima, hoje com 33 anos já foi capa da revista Climbing (o que nenhum brasileiro foi até hoje), batalhou para encontrar seu lugar na cultura norte-americana e na escalada.

Agora morando na zona rural do estado norte-americano de Montana, onde é uma das únicas escaladoras em sua cidade, Maiza Lima participa do Reality Show ‘The Climb”, que está sendo transmitido pela plataforma de streaming HBO Max.

Embaixadora da marca de sapatilhas de escalada La Sportiva, a brasileira é considerada a escaladora mais bem sucedida da história da escalada esportiva brasileira. Depois de aprender inglês por conta própria, juntando-se a The Mountaineers, uma organização sem fins lucrativos que ensina as pessoas a escalar, sem conhecer ninguém no mundo da escalada ou mesmo que existissem academias de escalada, Maíza Lima é uma diamante bruto.

Maiza Lima na escalada esportiva crescendo ela atraiu o interesse de empresas como Marmot, YETI, Maxim Ropes e Gnarly Nutrition. Nenhum escalador brasileiro, homem ou mulher, obteve tanto reconhecimento de marcas norte-americanas.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.