O escalador Felipe Camargo parece que está no seu ano.
Segundo o blog “desce daí doido“, o “Pikuira” coloca mais um 11a na cadena na Europa. Com isso já são 3 em seu currículum (o que já é um feito fantástico)
A expectativa de que Felipe vá encadenar o primeiro 11b de um brasileiro é alta. Ele mesmo está indo para a França com um colega, onde há vias nesta graduação.
Mais detalhes: http://descedaidoido.wordpress.com/ ou http://felipegcamargo.blogspot.com/

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.