Maior construtora de muros de escalada do mundo faz exibição virtual de seus trabalhos icônicos

A empresa búlgara Walltopia é a maior construtora de muros de escalada do planeta em volume. Fundada na Bulgária em 1998, a empresa construiu mais de 1.800 projetos em 76 países em 6 continentes. Possui em seu portfólio a produção e construção paredes de escalada buscando fornecer a aparência e a tecnologia mais modernas.

Um detalhe é importante de ressaltar: A Bulgária não faz parte da Zona do Euro. Ou seja, sua economia instável, com baixas oportunidades de empreender, faz com que esta realidade esteja distante. O plano do país era conseguir fazer parte da Zona do Euro em 2023.

Nesse ambiente que floresceu a Walltopia, uma marca que pode ser vista em todo o mundo em academias de escalada, parques de aventura e diversão, shoppings, áreas recreativas, estações de esqui, escolas e universidades, hotéis, bases militares e muito mais. Este ano de 2021 a empresa decidiu compartilhar com o mundo as curiosas histórias por trás de seus projetos mais ousados que mudaram a vida de tantas pessoas.

Walltopia Stories

No início dessa semana empresa convidou todos os internautas a visitar uma exposição virtual de histórias fotográficas, além de alguns vídeos, que apresentam os seus projetos mais impressionantes criados ao longo dos anos e os seus fascinantes momentos de bastidores.

Batizado de Walltopia Stories descobre os projetos que fizeram da empresa líder mundial na fabricação de paredes de escalada e um fabricante líder de equipamentos de entretenimento ativo para a indústria global de entretenimento. Alguns dos clientes da empresa incluem nomes como National Geographic, DreamWorks e Cirque du Soleil.

Entre os projetos apresentados na exposição virtual, podem ser encontradas algumas das maiores academias de escalada do mundo, a parede de escalada mais alta do mundo, alguns dos maiores cursos de cordas do mundo e muitos outros.

O tour contará ao visitante as histórias por trás de cada projeto, desde uma parede de escalada em Israel que sobreviveu a um ataque terrorista até uma academia de escalada que mudou a vida da comunidade de Memphis.

Para visitar exposição virtual acesse: stories.walltopia.com

História de sucesso

Walltopia

Fundada Ivaylo Penchev e Metin Musov, dois escaladores da cidade búlgara de Veliko Tarnovo, a empresa começou como fabricante de paredes de escalada, assumindo imediatamente projetos fora da Bulgária devido à baixa demanda local.

Beneficiada pelos valores da mão de obra búlgara, a Walltopia começou a realizar vários projetos de paredes de escalada na Europa, aproveitando o gerando impulso que o esporte começou a ter no final dos anos 1990. Como existiam poucas empresas especializadas na montagem de muros de escalada, a Walltopia logo tornou-se referência no nicho de mercado.

A empresa abriu seu primeiro escritório fora da Bulgária no final de 2006 no Reino Unido. Já no ano de 2006, a empresa introduziu a tecnologia de paredes móveis de escalada, permitindo que diversos campeonatos pudessem ser realizados em parques e praças públicas.

No ano seguinte, em 2007, se ramificaram para desenvolver superfícies de rochas artificiais, não exclusivamente para escalar, mas também para fins domésticos. Walltopia abriu um escritório nos EUA no início de 2008, o qual se tornou seu maior escritório no exterior em receita. Desde então, a empresa abriu escritórios estrangeiros em vários outros grandes mercados.

Walltopia

No final de 2015, a empresa aceitou investimentos de dois fundos de ações, o fundo BlackPeak Capital e o fundo de ações chinês China-CEE. O BlackPeak Capital, um fundo de capital de crescimento com co-investimento apoiado pelo EIF (European Investment Fund) no âmbito da iniciativa JEREMIE na Bulgária, viu uma oportunidade de apoiar o impressionante crescimento da Walltopia e os produtos inovadores.

A iniciativa JEREMIE Bulgária desenvolveu um amplo portfólio de investimentos em ações, atendendo às necessidades de financiamento das empresas búlgaras. A iniciativa foi criada pelo governo búlgaro, a UE e o European Investment Fund para construir um ecossistema sustentável de capital de risco por meio de instrumentos financeiros dedicados.

O investimento ajudou a empresa a expandir seu portfólio de produtos e serviços, apoiando a implantação global do Funtopia, um conceito de diversão de escalada indoor para crianças, que foi lançado com sucesso na Bulgária, EUA, Canadá e Israel.

Walltopia

Isso facilitou a compra da rede de academias de escalada Momentum, de Salt Lake City. Além disso, a abriram uma instalação de fabricação para a nova produção de crashpads de escalada para ginásios, sob a marca Climbmat, e uma instalação de desenvolvimento de produtos relacionados a parques de aventura perto de Sofia.

No ano de 2017, a Walltopia abriu seu ginásio principal dentro de seu novo prédio de escritórios sob o nome Walltopa Climbing & Fitness.

Com exceção do muro que ficou de legado para a Argentina pelos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires em 2018, empresa não possui, ainda, nenhum projeto produzido na América Latina.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.