Para quem não tem conhecimento sobre mitos da escalada, a americana Lynn Hill é talvez uma das lendas vivas da escalada. Com seus 1m52cm impressiona todo e qualquer pessoa que lê seu currículum.
Eu mesmo sou grande fã de seus feitos, de seu estilo de escalada e dos vídeos que existem por aí com esta verdadeira lenda viva da escalada.
O seu patrocinador “Patagonia” liberou para a divulgação um vídeo sobre a escalada que anda fazendo boulders para manter a forma física.
Lynn Hill hoje vive na cidade de Boulder, no estado americano do Colorado.
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=7WfL3dVEgeQ&hl=pt_BR&fs=1&]

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.