Luiza Pastor é experiente jornalista brasileira e escreve semanalmente para o jornal Folha de São Paulo sobre montanhismo. Seu blog “É Logo Ali”, tem o objetivo de divulgar dicas e relatos sobre trilhas.
De acordo com o jornal, “o espaço vai falar sobre trilhas para todos os que gostam ou querem gostar de bater perna, em diferentes níveis”.
Além de jornalista, Luiza Pastor é escritora, produtora de teatro e trilheira amadora. Com uma considerável experiência tanto em jornalismo, quanto em atividades de montanha, Pastor é uma das raras iniciativas da mídia tradicional em abordar um assunto ainda transparente para o jornalismo de massa: esportes de montanha.
Agora que o montanhismo chegou na mídia de massa, o esporte e suas histórias ganhará mais visibilidade?

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.