Loved by All: A incrível história do sherpa encontrado vivo sob uma avalanche pela própria mãe

O filme “Loved by all” conta a história incrível de Apa Sherpa, o qual foi encontrado vivo sob uma avalanche pela própria mãe aos três meses de idade.

Anos mais tarde o nepalês se torna um dos maiores sherpas da atualidade, tendo subido o Monte Everest (8.848 m) 21 vezes. Ele é a segunda pessoa que mais chegou ao topo da montanha. Logo após a produção do filme Kami Rita Sherpa quebrou este recorde em 2018.

A primeira vez que Apa Sherpa subiu o Monte Everest foi em 1990 e sua última ascensão em 2011, quando estabeleceu o recorde.

A produção leva a assinatura a produtora Sherpas Cinema, especializada na temática de montanhismo no Himalaia. A narração de “Loved by all” é feita pelo próprio Apa Sherpa.

There are 3 comments

  1. Melina

    Quando vejo estes videos e histórias sobre os sherpas que trabalham no everest em função dos ricos que querem fazer esporte de aventura na montanha mais alta do mundo vejo o quanto isso tudo é igual a prostituição, só que mascarada como “esporte”, “estilo de vida” ou o que for para os “aventureiros” que juntam dinheiro entrarem numa expedição. Não vejo a diferença entre isso e entre outros trabalhos em que pessoas são sacrificadas pelo prazer das outras.
    Enquanto os gringos chegam lá para a aventura de suas vidas os sherpas ficam rezando pela segurança de todos e para levar mais um grupo lá pra cima…
    Disse a mãe para o filho: “o seu pai escalava porque precisava de dinheiro”

    Esse video me emociona muito, os olhos ficam cheio de água no meio a confusão e a pergunta do porquê é que o ser humano é tão bobo e ao invés de ir para o nepal para fazer um trabalho voluntário e ajudar comunidades, ele quer inflar seu ego com a conquista da montanha mais alta do mundo… conquista esta feita depois que um monte de sherpas ajeitou o caminho pra ele conseguir ir lá em cima e achar que é o máximo.
    Como ele disse no video “a verdadeira beleza do nepal não são as montanhas, mas as pessoas que vivem em sua sombra”

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.