Loja de Curitiba promoveu evento para divulgar a escalada esportiva

Todo e qualquer esporte é um elemento imperativo na formação dos valores éticos de qualquer indivíduo. Por isso quanto mais os atletas, amadores ou profissionais, se preocuparem em que sua modalidade seja divulgada, sob qualquer formato, é um caminho interessante para viabilizar o crescimento diante da população. Quanto mais praticantes se preocuparem em formar eventos, melhor para todos: marcas, atletas e sociedade.

Partindo deste princípio uma grande loja de esportes outdoor em Curitiba abraçou a ideia de proporcionar uma vivência esportiva aos seus clientes para, quem sabe, conquistar praticantes das mais diversas modalidades. A iniciativa teve um retorno interessante e um retorno acima do esperado, tanto para organizadores quanto para os participantes. O evento foi gratuito com direito a um muro de escalada e camisetas de brindes.

O objetivo principal do projeto é tornar a escalada acessível ao maior número de pessoas, convidando as famílias para conhecer um pouco da nova modalidade olímpica.

Foto: acervo pessoal Camila Macedo

O evento, realizado no começo de novembro na Decathlon Barigui em Curitiba, foi o primeiro do formato no Brasil. De acordo com o retorno obtido pelos organizadores o evento foi considerado um sucesso de público. Por isso a rede de lojas, que possui unidades em 22 localidades em todo o Brasil, estuda repetir o evento em unidades do país inteiro. A organização, entretanto, ainda estuda qual seria a cidade que receberia o projeto. Dentro da lista de candidatas para receber o evento na Decathlon, há lojas no estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Goiás, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais.

A atleta curitibana Camila Macedo, foi a embaixadora e anfitriã do evento, procurando interagir e fomentara prática. A escolha da atleta para o evento em Curitiba tem uma justificativa: Camila Macedo é o maior nome da escalada esportiva do Paraná da atualidade. No estado paranaense é quem tem alcançado resultados expressivos em competições de escalada.

Foto: acervo pessoal Camila Macedo

Cada participante levou para casa uma foto com a atleta e brindes com o #amoesporte. Nas palavras da Camila “O dia foi inesquecível para muitas crianças e adultos que puderam experimentar e descobrir os benefícios da escalada esportiva. São iniciativas como essa que vão fazer o Brasil no futuro descobrir novos talentos”.

Cerca de 1.600 clientes participaram das atividades, com uma média de 350 camisetas distribuídas para quem conseguiu chegar no final do desafio de escalada.

Foto: acervo pessoal Camila Macedo

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.