Uma grande parde do local de escalada austríaco Zillertal, na Áustria, corre o perigo de desaparecer. A área de boulder pode ser cedido a uma empresa especializada em extração de rochas. As pedreiras são usadas para extrair materiais de construção, tais como pedras decorativas. Atualmente, segundo o último levantamento, Zilertal conta com 300 linhas de boulder.
O local de escalada é fica em um vale na região austríaca conhecida como Tirol e é banhado pelo rio Ziller. O Zillertal é uma das áreas do vale do Tirol mais visitadas pelos turistas e já foi sede de um Petzl Roc Trip em 2008. A escalada no local vem sendo desenvolvida desde então.
A comunidade de escaladores austríacos se já mobiliza para salvar o local. Nomes relevantes do esporte como Jakob Schubert, Hansjörg Auer, Kilian Fischhuber, Reinhold Scherer, Anna Stöhr já iniciaram uma campanha para a coleta de assinaturas para reverter a situação. Além de personalidades do esporte, o Clube Alpino Austríaco (Oesterreichischer Alpenverein) também aderiu à campanha.
O abaixo assinado pode ser feito através do link: https://www.openpetition.eu.