Local de escalada no Paraná modifica regras de acesso de escaladores

O local de escalada localizado na Serra de São Luiz do Purunã, no município de Balsa Nova-PR a 60 km da capital Curitiba, terá novas regras de acesso, especialmente nos setores 2 e 3.

O acesso aos setores 2 e 3 de São Luiz do Purunã, que é considerado o principal local para a prática de escalada com proteções móveis no estado do Paraná e dos melhores do Brasil, a partir de 1º de Abril próximo terá regras mais rígidas para o acesso ao local.

Foto: Filippo Crosso

Foto: Filippo Crosso

O proprietário anunciou que os escaladores deverão avisar com antecipação sua ida ao local, e que o horário máximo de saída será às 18:30, que informou ainda que além do portão fechado haverá cachorros de grande porte para auxiliar na guarda da propriedade após este horário.

São Luiz do Purunã por conta de sua popularidade entre os escaladores locais, e por estar lá das melhores escaladas em arenito do Brasil, já vivenciou várias animosidades entre escaladores e proprietários, quando um incidente ocorrido em 2014 suspendeu as atividades de escalada no local.

Junto das novas regras de acesso não foram noticiadas nenhum outro incidente para o endurecimento dos horários por parte dos proprietários.

Para saber mais sobre as escaladas existentes no Paraná acesse: https://blogdescalada.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.