Local da primeira prova do formato Paris 2024 é definido pela IFSC

O formato Paris 2024 de escalada esportiva tem sua data de estreia definida. A Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC) anunciou que o O ginásio Sharma Climbing Gavà, Barcelona (Espanha), sediará a competição para começar os testes do sistema de competição olímpica que combinará bouldering e vias guiadas. O evento, que contará somente com escaladores espanhóis, será nos dias 4 e 5 de março.

O novo sistema de competição elaborado pela ISFC para Paris 2024 inclui diferenças significativas em relação ao usado em Tóquio 2020, quando a escalada esportiva tinha apenas um conjunto de medalhas e combinava as três disciplinas: velocidade, bouldering e vias guiadas. Conforme anunciado em primeira mão para a América Latina pela Revista Blog de Escalada, nos Jogos de Paris 2020 a escalada terá dois conjuntos de medalhas: um exclusivo para velocidade e outro para a combinação de bouldering e vias guiadas.

O regulamento que regerá esta competição no formato Paris 2024 foi publicado em sua forma final em 9 de fevereiro e a ideia original da IFSC era divulgá-lo durante este 2022 em dois eventos oficiais: Campeonato Europeu em Munique (Alemanha) em agosto e um outro evento específico em Chongqing (China) em outubro. A competição de Barcelona é uma antecipação para ambos os eventos, embora não seja uma competição oficial.

formato Paris 2024

Sharma Climbing Gavà (Barcelona)

O presidente da Federação Internacional de Escalada Esportiva, Marco Scolaris, referiu-se à organização desta prova:

Estamos muito satisfeitos por organizar este evento em Barcelona, ​​​​no país de origem de um dos nossos dois primeiros campeões olímpicos. É um verdadeiro prazer reencontrar uma lenda e amigo da escalada como Chris Sharma e ver a paixão que ele e toda a equipe da Sharma Climbing colocaram neste evento.

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.