Lobo ataca a família em Parque nacional no Canadá

Um lobo selvagem atacou uma família que estava acampando no Parque Nacional Banff no Canadá. O Parque Nacional Banff é um parque nacional canadense mais antigo do país, fundado em 1885, e fica o principal centro comercial do parque é a cidade de Banff, sede de prestigiado festival de filmes outdoor. Anualmente o parque recebe em torno de 5 milhões de turistas.

As autoridades do Parque Nacional de Banff ainda estão buscando entender o que aconteceu para que o animal, que tem hábitos solitários, atacasse e ferisse uma pessoa. De acordo com o relato do jornal norte-americano Washington Post, os canadenses Matt e Elisa Rispoli e seus dois filhos estavam dormindo, quando o lobo os atacou em um comportamento incomum para as espécies. Cientistas e autoridades da vida selvagem ainda tentam explicar.

O canadense Russ Fee estava acampando nas proximidades com sua esposa no local Rampart Creek Campground, quando acordou com gritos. Fee, correu e verificou que a barraca de Rispoli estava toda rasgada e com um grande traseiro peludo aparecendo. O lobo parecia estar puxando algo de dentro.

Elisa Rispoli escreveu em um post no Facebook no dia seguinte afirmando que “Matt literalmente jogou seu corpo na minha frente e dos garotos, lutando contra o lobo quando ele rasgou nossa barraca e seus braços e mãos. Estávamos gritando por socorro enquanto ele lutava contra o lobo e tentava nos salvar”.

Em uma entrevista cedida ao jornal ao Calgary Eyeopener, Russ relatou que chutou o animal, que soltou o braço de Matt Rispoli. Rispoli, coberto de sangue, saltou para o lado e os dois começaram a atirara pedras no animal, até que se retirasse o suficiente. Após isso a família entrou na minivan de Fee, que estava próxima.

Ataques de lobo são extremamente raros e felizmente não há relatos de ataques de lobos fatais na América do Norte neste século XX. O lobo que atacou a família Rispoli foi sacrificado por um oficial da Parks Canada logo após o ataque. O acampamento de Rampart Creek foi brevemente fechado, mas pouco depois reaberto.

There is one comment

  1. SIDNEI CAPONI

    sacrificar o animal ! Estupidez humana ,nao tem limites em nenhum lugar . O homem sempre invadindo tudo e sempre se achando no direito supremo de fazer o que quiser ! Vai ver se nao estavam com comida na barraca ou algo do genero , matam o bicho e ainda ,contam uma estorinha, o cara vira heroi , vao para o inferno !

Comente agora direto conosco

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.