O mundo está repleto de mulheres de fibra e que são inspirações para todos as pessoas, não importando o gênero.
No universo outdoor não poderia ser diferente.
Pensando nisso que o americano Chris Noble idealizou seu livro “Whoman Who Dare” (“Mulheres que ousaram” em tradução livre)
Contando as histórias de cada mulher de esportes outdoor que redefiniram os limites do esporte em cada capítulo, Noble ilustra perfis 20 americanas.
O autor toma a elegante preocupação de construir o perfil não somente pela beleza de cada uma e sim demonstrando o mais importante que há nas mulheres: a maturidade, tenacidade e sapiência.
Personalidades como: Lynn Hill, Steph Davis, Sasha DiGiulian , Emily Harrigton, Lisa Hathaway, Kitty Calhoun, Robyn Erbesfield Rouboutou, Alex Puccio, Lisa Rands, Beth Rodden, Angie Payne, Alison Osius Lauren Lee McCormick, Madaleine Sorkin, Kate Rutherford, Britany Griffith, Nancy Feagin, Jacinda JC Hunter, Elaina Arenz Smith e Dawn Glanc.
O livro é uma obra que homenageia o esporte outdoor em sua essência, utilizando a abordagem de mulheres que ousam para isso.
Chris Noble assim realizou um trabalho que interessante e inspirador a todo tipo de leitor, sendo praticante ou não de esportes de natureza.
A obra ainda é inédita no Brasil.
Ficha Técnica
- Título: Woman Who Dare
- Autor : Chris Noble
- Edição: 1a.
- Ano: 2014
- Número de páginas: 208
- Editora : FalconGuides
Onde Comprar
http://www.falcon.com/books/women-who-dare

Formado em Engenharia Civil e Ciências da Computação, começou a escalar em 2001 e escalou no Brasil, Áustria, EUA, Espanha, Argentina e Chile. Já viajou de mochilão pelo Brasil, EUA, Áustria, República Tcheca, República Eslovaca, Hungria, Eslovênia, Itália, Argentina, Chile, Espanha, Uruguai, Paraguai, Holanda, Alemanha, México e Canadá. Realizou o Caminho de Santiago, percorrendo seus 777 km em 28 dias. Em 2018 foi o único latino-americano a cobrir a estreia da escalada nos Jogos Olímpicos da Juventude e tornou-se o primeiro cronista esportivo sobre escalada do Jornal esportivo Lance! e Rádio Poliesportiva.