Livro da Semana: “Viajes Con Rocinante” – Isabel Suppé

Dentro da literatura de montanha, que contam histórias (verídicas ou não) que narram aventuras e reflexões de pessoas, raramente é abordado de maneira interessante um estilo mais lírico.

Já experiente por ter escrito seu brilhante “Noite Estrelada“, a autora Isabel Suppé procurou reinventar seu estilo buscado narrar suas aventuras pelos EUA em uma bicicleta adaptada para longas viagens.isabel-suppe-2

Batizando a bicicleta de “Rocinante”, uma alusão clara ao cavalo de Don Quixote, narra aventuras e reflexões sobre a vida, sociedade e futuro.

Incapaz de caminhar, e com um diagnóstico devastador de uma enfermidade em seu pé, Isabel realiza uma viagem em busca de leveza, e acompanhada de “rocinante” e um par de muletas, cruza os Estados unidos sem mapa e com exatamente US$ 30,00 no bolso.

viajes-con-rocinanteEnquanto sonha com a possibilidade de um transplante de articulação, que seria capaz de devolver a capacidade de correr e pular, sua dor a leva a descobrir um continente múltiplo e fascinante.

A protagonista se deixa imergir nas paisagens americanas e conhece personagens quase inverossímeis, desde ex-viciados até “cat man”, passando por milionários, observadores de discos voadores, fanáticos religiosos e um excêntrico escritor encontrado no meio do deserto.

Situado na encruzilhada entre realidade e ficção “Viajes con Rocinante” é uma reflexão lúcida e apaixonada sobre os mundos que fazem parte dos Estados Unidos e uma exploração lírica da escritura da viagem.

Ficha Técnica

  • Título: Viajes con Rocinante
  • Autor : Isabel Suppé
  • Edição: 1ª
  • Ano: 2015
  • Número de páginas: 222
  • Editora :  Editoria própria da autora

Para comprar o livro direto da autora acesse: https://www.createspace.com

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.