Livro da Semana: “Training for the New Alpinism” – Steve House and Scott Johnston

Uma pergunta frequente para quem deseja iniciar a modalidade de alpinismo é seguramente: Como treinar?

Existem várias teorias, muitos profissionais especializados nisso mas uma literatura ainda escassa sobre o assunto.

housejohnston

Foto: http://eaweymuller.photoshelter.com

Pensando em jogar um pouco de luz sobre as dúvidas e questionamentos dos praticantes, e aspirantes, de alpinismo os americanos Steve House e Scott Johnson colocaram todo o seu conhecimento, com embasamento científico no livro “Training for the New Alpinism”.

Procurando focar quase que exclusivamente em treinamento físico, e menos teoria de técnicas de montanhismo e resgate como maioria dos livros abordam os temas.

Abordando com capítulos elucidativos sobre os princípios básicos da fisiologia do esporte, com com discussão diretamente relacionadas com a escalada e alpinismo a obra já pode ser considerada uma ótima referência para treinadores, atletas e estudantes do assunto.

trainingalpinismCom várias tabelas de treinamentos possui capítulos focando força, habilidades mentais, nutrição, altitude, planejamento de horário e os objetivos de treinamento.

O livro “Training for the New Alpinism” teve ainda contribuição de outros atletas alpinistas considerados parte da elite mundial no qual relatam as formas mais eficazes de melhorar a escalada alpina.

A obra é uma referência única e obrigatória a todo e qualquer entusiasta de altas montanhas, sendo ainda indispensável para qualquer profissional da área de educação física que deseja saber mais sobre um assunto tão complexo e cheio de detalhes.

Ficha Técnica

  • Título: Training for the New Alpinism
  • Autor : Steve House e Scott Johnston
  • Edição:
  • Ano: 2014
  • Número de páginas:464
  • Editora : Patagonia Books

Obs.: Não existe ainda tradução disponível para português ou espanhol

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.