Livro da Semana – “The Long Walk” – Slavomir Rawicz

Para quem aprecia uma literatura de aventuras reais tem como uma das grandes referências o livro do autor polonês Slavomir Rawicz escrito no início do século XX.

Considerado por muitos críticos de literatura como uma das maiores histórias de

Foto: http://kickasstrips.com/

Foto: http://kickasstrips.com/

aventura, sobrevivência e fuga da história da humanidade, o autor conta em primeira pessoa os horrores de sua prisão por russos em novembro de 1939, durante a segunda guerra mundial e condenado a 25 anos de prisão.

Após uma jornada de três meses na gélida Sibéria durante o inverno até completar uma viagem à pé por aproximadamente 6.500 quilômetros por regiões consideradas das mais severas do mundo como a própria Sibéria e deserto de Gobi.

the-long-walkO livro “The Long Walk” serviu de inspiração para a a realização de um filme hollywoodiano estrelado por Colin Farrel lançado em 2010, porém recebido de maneira morna pela crítica especializada.

O filme, entretanto, recebeu uma nominação ao Oscar.

A obra é considerada um verdadeiro clássico da literatura de aventura, e grande fonte de inspiração pela tenacidade e resistência do autor em busca de sua liberdade.

O livro encontra-se em versão traduzida para português, ainda em primeira edição de 2010, porém o livro foi escrito em 1956, sendo grande sucesso à época, sendo traduzido em 25 idiomas.

Ficha Técnica

  • Título: The Long Walk
  • Título em Português: Caminho da Liberdade
  • Autor: Slavomir Rawicz
  • Edição: 1ª (Edição Brasileira)
  • Ano: 2011
  • Número de páginas: 320
  • Editora: Editora Record

 

Comente agora direto conosco

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.